ALERTA: O MUNDO PAROU DE MOVIMENTAR-SE!

As crianças de hoje são a primeira geração que tem uma expectativa de vida menor que a de seus pais.  O que você faria com 5 anos a mais?

Hoje vamos divulgar um importantíssimo material da ©Nike Inc. (2012), sobre a inatividade física da atualidade, suas consequências e planos de solução.

A seguir trechos do estudo:

Há apenas algumas gerações, a atividade física era parte integrante da vida diária. Atualmente, nós a eliminamos de forma tão profunda que a inatividade física parece ser normal. Os custos e as consequências sociais e econômicas são insustentáveis. Para garantir nossa qualidade de vida, o futuro de NOSSAS CRIANÇAS e nosso potencial humano, precisamos agir imediatamente.

O ser humano foi feito para se movimentar e ser ativo. Nossos corpos evoluíram para atender às demandas da existência humana. E ainda, pesquisas demonstram que, à medida que as economias se desenvolvem, os níveis de atividade de suas populações se tornam perigosamente baixos. Os custos humanos e econômicos do progresso são enormes. A inatividade física é uma perigosa ameaça iminente à saúde, ao bem-estar e à qualidade de vida de todos. Mas, o mais importante é que resulta em uma erosão do potencial humano. Agora, mais do que nunca, é o momento para uma ação urgente.

Nosso bem-estar físico, emocional e econômico tem ficado cada vez mais comprometido. A hora de agir é agora.

Os impactos do que se tornou uma epidemia generalizada de inatividade física afetam a todos. Se você tem um corpo, você tem a solução.

Se educarmos as crianças enquanto são jovens o suficiente, antes dos 10 anos, elas poderão aprender a amar a atividade física e os esportes por toda a vida. Elas colherão os benefícios e os transmitirão à próxima geração. Também devemos encontrar maneiras de reintegrar em nossas vidas a atividade física que perdemos.

Com a combinação de conhecimento, recursos diversos e comprometimento, nós podemos criar um novo modo de vida para todos, capaz de revelar nosso extraordinário potencial humano.

Crianças inativas têm maior tendência a se tornarem adultos inativos. Posteriormente, a inatividade física aumenta os períodos de doenças e enfermidades. Talvez o mais perigoso de tudo seja o fato de os pais fisicamente inativos transmitirem estes mesmos padrões a seus filhos.

É imprescindível criar experiências positivas para as crianças desde cedo e integrar atividade física ao seu dia a dia.

Um compromisso com a atividade física é um investimento para o futuro.

shutterstock_59018779

O estudo aponta detalhadamente os custos humanos e econômicos da inatividade física. O material completo você pode obter no site: DesignedtoMove.org.

São 146 páginas com dados significativos e sua leitura é obrigatória para pais, profissionais de educação física e governantes.

 

©Nike Inc. (2012), DESIGNED TO MOVE: A Physical Activity Action Agenda.™ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
“Fonte: DesignedtoMove.org”
Compatilhar esse conteúdo:

0